Mulheres preparadas para quando Ele vier

mulher

Há um tempo Deus vem me despertando para a sua volta. Como mulher cristã que sou, o Espírito Santo me levou a refletir o que eu tenho feito para estar preparada se Jesus voltasse hoje. Muitas vezes nós não paramos pra pensar sobre isso, ou não damos a devida importância e neste post vou compartilhar com vocês aquilo que eu venho aprendendo através da sua palavra. Somos tão ocupadas, temos tantas coisas pra fazer todos os dias que eu já até ouvi algumas mulheres dizendo que o dia deveria ter mais que 24 horas rs… Mas a verdade minhas amigas, é que tudo ao nosso redor testifica que o Senhor está voltando. Padre Jonas Abib, creio que muitas conhecem, um grande profeta do Senhor no nosso tempo, dizia em uma de suas pregações que nós somos a geração que veremos a volta de Jesus. Podemos ver claramente no evangelho segundo Mateus 24,12 onde Jesus diz assim: ” A maldade se espalhará tanto que o amor de muitos se esfriará.” Vemos isso claramente no nosso dia a dia, pais matando filhos, filhos matando pais, cônjuges sendo traídos e trocados por outros pela desculpa de não amar mais, pessoas morrendo a troco de nada, abusos contra crianças, e muitas outras coisas…

Não podemos deixar o óleo acabar

As parábola da dez virgens (Mateus 25) tem muito a nos ensinar. Elas faziam parte do cortejo do noivo e cada uma tinha consigo uma lamparina, só que 5 delas tinham óleo sobrando e as outras cinco não. O noivo demorou a chegar e elas dormiram. O amigo do noivo gritou para elas que Ele estava chegando e as cinco mulheres que não tinham óleo suficiente pediram para as outras que dessem um pouco para elas. Mas elas ouviram um não como resposta e mandaram-nas irem comprar dos vendedores, pois a quantidade de óleo que elas tinham poderia ser insuficiente. E aconteceu do noivo chegar e as cinco mulheres previdentes puderam entrar com ele para a festa, as outras não estavam pois tinham ido comprar o óleo. Quando elas voltaram a porta já estava fechada e então imploraram para entrar e o noivo disse: não vos conheço!

O noivo em questão é Jesus, e assim será no dia que Ele vier. Minhas amigas o que temos feito para estar preparadas? Será que temos óleo suficiente? Será que temos parado no meio da nossa correria para estar com o Senhor e nos enchermos do óleo da sua presença, da sua palavra, do seu conhecimento. Temos pagado o preço por esse óleo? Não há outra maneira de nos prepararmos senão buscando conhecer cada dia mais o Noivo amado. Parar para se dispor a estar com ele requer um esforço da nossa parte. Mas é assim que vamos comprando o nosso óleo. Pois vamos sendo mudadas, na presença do Senhor o nosso coração vai ficando mais desejoso por Ele, vamos sendo configuradas a sua imagem. O nosso caráter vai sendo transformado. Nos tornamos pessoas melhores para os nossos filhos, maridos, para os nossos pais, amigos e até mesmo para os estranhos. Passamos a ter um coração como o Dele. Ou do contrario naquele dia iremos ouvir, como aquelas outras cinco moças ouviram da boca do noivo: não vos conheço. Eu desafio você a ter essa experiência com o Senhor. Mesmo que o seu coração, hoje, esteja frio, sem vontade de ler a palavra. Mas pare e ouça o Senhor, cante louvores para Ele, adore-o, corra para estar com Ele. Você verá como tudo será diferente.

Eu quero estar preparada, para no dia da sua volta, ou se eu for antes, quero ouvir o Senhor me dizer: VINDE BENDITA DE MEU PAI! RECEBA EM HERANÇA O REINO QUE MEU PAI LHE PREPAROU DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO!

No amor do Senhor,

Priscila.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s