A BELEZA QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA

 

Hoje, na volta do trabalho, em meio ao caos do engarramento do Rio de janeiro, lembrei de um comentário que minha mãe fez comigo um dia desses: “Pri, já reparou que as mulheres de Deus ficam cada dia mais bonitas?” e na minha mente eu comecei a trazer na memória aquelas mulheres que para mim são referenciais de mulheres cristãs. E sim, elas são lindas, e algumas já são idosas, mas são lindas. Mulheres sem nenhuma plástica no rosto, se tem, é sem exageros. E o Espírito Santo levou-me a refletir sobre isso, e quero compartilhar com vocês.

Estamos vivendo numa época, onde o padrão de beleza estabelecido pela mídia é ser magra, alta, branca, loira, e muitas mulheres se sentem frustradas por não serem assim. Eu mesma, já murmurei algumas vezes, principalmente quando vou comprar um vestido longo ou uma calça flare, porque na verdade me parece que não existem mulheres com menos de 1,65 de altura para algumas confecções (creio que as mulheres baixinhas irão se identificar rs).

Como profissional da área da saúde, atuando há 7 anos no ramo da beleza e lidando com todos os tipos de  mulheres, eu adquiri, digamos assim rs, como que uma habilidade em  reconhecer uma mulher quando ela é cristã (e quando digo cristã não estou me referindo se ela é evangélica ou católica, estou dizendo que é aquela mulher que tem um relacionamento pessoal com Jesus) sem ela precisar me dizer nada . Há uma diferença muito grande, principalmente na maneira de falar e tratar, o tipo de conversa e o sorriso. Lembro-me de Pedro quando ele diz assim: “O vosso adorno não consiste em coisas externas, tais como a cabelos trançados, jóias de ouro, vestidos luxuosos, mas na personalidade escondida no vosso coração, marcada pela estabilidade de um espírito suave e sereno, coisa preciosa diante de Deus (1 Pedro, 3,4)”

Listo aqui, algumas coisas em comum que essas mulheres fazem:

1- Ela tem prazer de estar com Ele no secreto;

2- Ela medita na Sua palavra;

3- Ela é uma adoradora;

E a cada dia, vai acontecendo uma tranformação de dentro para fora. Por que ela tem um relacionamento com Ele. Quando temos um relacionamento pessoal com Jesus vamos sendo curadas de toda amargura, tristeza, traumas, decepções e a cada dia que passa Ele vai nos transformando de glória em glória, e passamos a refletir a imagem Dele (2 Corintios 3,18)!!! Uau! Eis o segredo!!! E essa beleza tem um preço, não se pode pagar com dinheiro, porque ela é adquirida a custo de sacrifícios. O sacrifício do louvor em meio a dor, o sacrifício do joelho no chão, o sacrifício de se calar ao invés de dar a resposta, o sacrifício de amar quando o outro não merece ser amado, o sacrifício de perdoar 70×7 e pedir perdão quando sabe que errou, o sacrifício de andar a outra milha, o sacrifício de reconhecer o próprio pecado. Esse é um preço que nem todas estão dispostas a pagar.

A maquiagem, os tratamentos estéticos, os cosméticos, as cirurgias plásticas ajudam e muito a realçar a beleza da mulheres, mas o que traz o brilho no olhar, a pele mais radiante e o sorriso mais alegre é a beleza de uma alma curada e tratada pelo Senhor. E é por isso que quanto mais o tempo passa, vamos ficando mais bonitas por que estamos sendo tratadas pelo criador do universo!!!! Já parou pra pensar nisso?

Vamos juntas adquirir esse tratamento de beleza que não é passageiro, mas que dura até a eternidade?

Com amor,

Priscila Belmont

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “A BELEZA QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s