A parte que não lhe será tirada

Creio que algumas de vocês já ouviram essa frase, e sim, foi Ele quem disse. Jesus disse para uma mulher muito conhecida de nós, a Marta, nossa querida Marta ( Lucas 10,38-42). Imagino que ela deveria ser como muitas de nós, mulheres do século 21, agitada, ansiosa, impaciente, muitas coisas para fazer dentro de casa, e olha que naquele tempo não havia internet, muito menos redes sociais. Ela era amiga de Jesus, sabia quem ele era, ele frequentava a sua casa, sabia que ele era o filho de Deus, o messias enviado e mesmo assim as ocupações da vida não permitiram que ela parasse por alguns instantes para ouvi-lo e ficar com ele. Mas Maria, sua irmã, neste episódio do evangelho, fez uma escolha que se tornou um exemplo a ser seguido por todas nós. Ela escolheu a boa parte que é ficar aos pés do mestre e ouvi-lo.

Somos Martas em muitos momentos na nossa vida, somos Marta quando preferimos o Facebook do que a Bíblia, somos Marta quando preferimos ficar em casa do que ir a igreja, na desculpa de que temos coisas para fazer, somos Marta quando a noite, na hora de dormir preferimos ficar no whatsapp ao invés de buscarmos a Deus na oração, somos Marta quando estamos na igreja mas preferimos ficar do lado de fora andando pra lá e pra cá, e isso tudo nos faz perder aquele momento tão precioso, o de escutá-lo.

Na presença do Senhor há um banquete para cada uma de nós. Ali somos amadas, curadas, trasnformadas…

Quantas vezes, depois de um dia cheio, quando deito na cama na hora de dormir é que lembro de fazer uma oração e daí para não dormir com aquela “culpa” de que eu não rezei, digo, já deitada: “Obrigada Senhor por mais um dia” e durmo. Com isso, você pode dizer, mas Priscila, somos humanos, erramos, ficamos cansadas, as vezes esquecemos sim. Claro, você tem razão, é verdade, mas não podemos deixar que essas “desculpas” se tornem rotineiras na nossa vida. Se não, nos tornaremos mulheres cristãs só de aparências, ou só de frases de Facebook.

Eu te convido a tomar uma decisão! A decisão de escolher a boa parte!

Com amor,

Priscila.

OBS: Ainda que na Bíblia não relate isso, eu creio que Marta, depois do que Jesus disse para ela, deve ter largado o que estava fazendo e sentou-se para ouvi-lo. Posso até imaginar o sorriso de Jesus pra ela dizendo: Ah Marta, senta um pouco. Depois você faz o que tem para fazer. Maria vai te ajudar.(Rs)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s