A SAMARITANA QUE EXISTE EM NÓS

“Jesus respondeu: Todo o que beber desta água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede, porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.” João 4,13

Lendo sobre essa mulher na bíblia pude ver o quanto temos dela, o quanto nós mulheres, podemos nos identificar com essa passagem em que Jesus se encontra, propositalmente, com a samaritana. Jesus sabia que ali, naquele poço, no horário de 12:00, ele iria se encontrar com alguém que precisava conhece-lo. Ele sabia, que o que aquela mulher precisava era ter o coração saciado pela presença Dele. Havia nela um desejo de saciar a sua carência, ela buscava isso, nos homens. Jesus vai dizer a ela: “Já tiveste cinco maridos e o que tens agora não é teu”. Essas palavras de Jesus fez ela acordar e reconhecer quem é que estava na sua frente. Ele era o Homem que iria satisfaze-la, Ele era o Homem que tinha água que a saciaria.

JESUS É A FONTE DA NOSSA SATISFAÇÃO

Um dia escutei essa frase numa pregação e tomei posse dessa incrível e maravilhosa verdade. Nós, mulheres, muitas e muitas vezes vamos ao poço de “água” para saciar a nossa “sede”. Mas vamos ao poço errado e bebemos da água que não sacia.

Buscamos saciar a nossa sede em roupas, sapatos, bolsas que por um momento pode até trazer uma alegria, mas depois o vazio volta. Buscamos em homens, achamos que um namorado ou marido irá preencher o vazio do nosso coração e aquela carência doída irá passar quando encontrarmos o “amor” da nossas vidas, só que depois percebemos que ele não é capaz de fazer isso, homem nenhum no mundo é capaz de nos preencher, sabe porque? Porque só o Senhor tem o formato perfeito do nosso coração, só Ele tem aquilo que o nosso coração deseja. Nem carreira, nem filhos, nem amigos podem nos preencher, muitas vezes nos enganamos e toda hora voltamos ao poço para beber dessa “agua” que não sacia, não preenche.

Só encontraremos realização plena, só seremos curadas de nossa carência, só preencheremos o nosso vazio quando buscarmos na fonte certa. E essa fonte se chama Jesus.

 Fizeste-nos para Ti e inquieto está nosso coração, enquanto não repousa em Ti.         (Santo Agostinho)

Jesus sabe do que você precisa. Ele se importa contigo. Assim como ele precisou passar por Samaria, ele poderia ter ido por outro caminho, mas era preciso que ele passasse por ali. Ele usa deste post para dizer a mim e a você: Sou Eu que tenho a água filha, e você não precisará mais buscar em outro lugar todas as vezes que você tiver sede, porque eu te darei a água viva.

Que nosso coração se volte sempre para Fonte de vida eterna!

Com amor,

Priscila Belmont

Maranatá! Vem Senhor Jesus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s