RECOMECE SEMPRE QUE FOR PRECISO

Desde que nascemos passamos por diversas fases em nossa vida. Tanto fisicamente como emocionalmente. Algumas coisas os nossos pais conseguem nos ensinar da vida, mas eles não podem nos preparar totalmente para enfrentar a realidade do processo de amadurecimento. Até porque nem eles mesmo sabem. Seria muito mais fácil se quando a gente saísse da barriga da mãe viesse segurando um livrinho escrito Manual de Instruções e orientações rs. Seria tão mais fácil, não é mesmo? Como tudo seria mais fácil se a gente pudesse sempre fazer as escolhas certas para todas as áreas da nossa vida. Muitos tem o privilégio de terem pais dotados da sabedoria do Alto, e muitas vezes observamos os frutos desses ensinamentos na vidas dos filhos. Mas a grande maioria, vem de famílias muitas vezes desestruturadas, pais alcoólatras, pais separados, ausência de pai ou mãe, filhos que nunca souberam quem são seus pais. Filhos que sofrem abusos sexuais por alguém da própria família, pobreza, fome, e tantas outras coisas que eu poderia citar aqui que desestruturam totalmente e influenciam diretamente na nossa formação como pessoa.

O salmo 139(138) no versículo 16 vai nos dizer assim: “Ainda embrião teus olhos me viram e tudo estava escrito no teu livro; meus dias estavam marcados antes que chegasse o primeiro.” Confesso a vocês que já havia lido esse salmo muitas vezes, mas uma vez, em oração,  os meus olhos e o meu coração pararam nesse versículo e eu comecei a pensar e imediatamente indaguei a Deus que se todos os meus dias já estão escritos porque que é então que Ele  me deixa cometer erros e fazer escolhas que vão me desviar do propósito para o qual fui criada. E eu parei para refletir e pedi ao Senhor que me levasse , que me mostrasse os momentos das minhas escolhas erradas e o Espírito Santo trouxe a minha memória todos os momentos e Ele foi certeiro demais. E comecei a pedir perdão ao Senhor pela minha falta de sabedoria, pela minha ignorância na fé, pela minha falta de conhecimento, e errei muitas vezes por não saber que estava escolhendo errado, sinceramente eu não sabia. Não nasci num lar com pais cristãos, acreditavam em Deus, me batizaram mas não eram cristãos sabe, não haviam nascido de novo. Durante a minha infância e adolescência,  convivi com um pai alcoólatra e ausente, apesar de morar na mesma casa. Hoje graças a Deus meu pai é um outro homem, graças as orações de minha mãe. Hoje ele é um pai maravilhoso, não é perfeito, como eu também não sou, mas hoje Ele é um paizão pra mim e para as minhas irmãs.  Mas com essa falta de estrutura no lar, a nossa formação emocional fica um pouco abalada. E por consequência vem as escolhas erradas. E depois desse meu questionamento com Deus, Ele, como um Pai amoroso falou ao meu coração: “Minha filha, você pode até ter errado e continuar errando, mas eu estarei sempre pronto para te refazer. Recomece sempre que for preciso!”

Minha amiga e irmã querida, eu não sei em que fase da vida você se encontra, mas eu quero que fique gravado no seu coração essa frase: Recomece sempre que for preciso.

São Paulo vai nos falar em Coríntios: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Ou seja, se estivermos em Cristo (condição), seremos novas criaturas, tudo ele refaz,  tudo se faz novo. Não importando mais os nossos pecados, nossas escolhas erradas,  Ele vira a página da nossa história e escreve outra!!! Aleluia!

É assim que Deus age na minha e na sua vida.

Que Deus é esse, pra se importar tanto conosco? Quem é esse Deus pra nós amar tanto assim?

Talvez hoje você se encontre frustrada por não ter o emprego que queria, ou talvez a sua vida tomou um rumo que você nunca imaginou, como um divórcio por exemplo. Quem sabe você se casou e fez planos para ter filhos e eles ainda não vieram. Pode ser que você esteja sem esperança por ainda não ter se casado e se sente frustrada por ver suas amigas se casando… São inúmeras as situações, mas nenhuma delas é capaz de impedir o renovo, a restauração do Pai na tua vida.

Recomece daí mesmo, desse lugar em que você se encontra. Não há nada e nem ninguém que possa impedir que Deus te restaure, te refaça, junte os cacos e comece tudo de novo na tua vida. Aliás, tem sim um impedimento, você! Só você é que pode se boicotar.  E sabe como? Quando vc escolhe a lamentação e murmuração.

Escolha a Deus, escolha apegar-se a Ele, escolha conhecê-lo, espere nele!

Termino com o salmo de Davi, promessa para as nossas vidas, se esperarmos nele.

“Esperei firmemente no Senhor e ele se inclinou para mim, atendendo a minha súplica. Tirou-me da fossa morte, do barro do pântano, colocou meus pés sobre a rocha, deu segurança aos meus passos. Faz-me cantar um canto novo, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos vão ver e temer, e confiarão no Senhor.”

Com amor,

Priscila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s