De mulher cristã para mulher cristã. Vamos falar de traição.

Escutei por esses dias uma canção onde fala sobre o poder de redenção e libertação do amor do Senhor, e a cantora dizia essa frase na música “porque das cinzas fizeste beleza”, fui procurar se tinha na bíblia essa frase e achei. Se encontra no livro de Isaías, onde Deus faz um promessa linda ao seu povo “E PÔR SOBRE OS QUE EM SIÃO ESTÃO DE LUTO UMA COROA EM VEZ DE CINZAS, ÓLEO DE ALEGRIA, EM VEZ DE PRANTO, VESTE DE LOUVOR, EM VEZ DE ESPÍRITO ANGUSTIADO (…).”  (ISAÍAS 61.3).  Percebi que a frase era um resumo deste versículo e sempre que leio louvo ao Senhor pelo que fizeste na minha vida. Ele fez isso em mim, beleza em vez de cinzas.

O post de hoje é sobre um assunto muito delicado, porém não tenho vergonha nenhuma em dizer que já fui vítima dessa situação, Traição. Passamos por várias situações na vida, mas existem algumas em que parece que não vamos aguentar. Esses dias fui fazer a minha unha na manicure e nós mulheres somos assim né, abrimos o nosso coração uma para as outras sem muitas vezes nem conhecer direito (risos). E ela me contou sua história de vida muito difícil, mas de todas as situações que ela me contou, pude sentir que nada foi pior do que a traição e o abandono que ela viveu. E o pior de tudo era a sua indignação pelo contra testemunho de uma mulher que se dizia cristã, sim, a amante do seu marido era “cristã”. e aí infelizmente tive que me lembrar que a amante e atual esposa do meu ex-marido também se dizia muito “católica” (aff). E fiquei pensando comigo mesmo, como que algo tão destruidor pode ser tão comum na nossa sociedade. E como mulheres que conhecem a palavra de Deus se sujeitam a serem amantes. Parece que de 10 mulheres com que eu converso, 9 já foram traídas por seus maridos ou namorados, quantas histórias de mulheres que foram abandonadas pelos seus maridos por causa de uma amante. Eu fui vítima desse horror, e talvez você também foi.

A dor que sentimos é uma dor de morte, uma angústia que não passa, uma indignação, uma mistura de vergonha com auto-piedade, de raiva e a única coisa que você pensa é morrer, porque só a morte vai aliviar aquela dor. Não conseguimos comer. Muitas mulheres recorrem ao suicídio como um remédio pra acabar logo com a dor. Algumas pra chamarem a atenção do parceiro se autoflagelam, se machucam, cortam os punhos, tacam fogo no corpo… porque realmente é uma dor na alma que reflete no corpo de maneira absurda.

Mas eu quero te dizer que essa dor não dura pra sempre, ela tem fim, e não é com a morte não viu. Deus me ensinou que tudo passa, só o amor dele que não. E foi assim mesmo que aconteceu.

O que me ajudou? Como consegui superar?

Não foi fácil, muito pelo contrário, mesmo eu conhecendo o Senhor eu queria morrer, não queria me matar, mas queria que Ele me levasse pra parar de sentir a dor. Mas ao mesmo tempo eu clamava, mesmo sem forças, pra ele me ajudar. Também pude contar com a oração de amigos que me fortaleceram. Eu buscava na internet pregações, eu comecei a ler a palavra do Senhor de maneira frequente, todos os dias, todas as horas. Quantas vezes chegava na igreja e me prostrava diante de Jesus e chorava, só chorava, não tinha palavras e eu saía da sua presença consolada e em paz. Mas isso foi um processo demorado, levou dois anos para eu me recuperar totalmente. Mas ao longo desse processo demorado, fui sendo curada, fui descobrindo em Deus quem eu era, fui sendo restaurada na minha identidade de filha de Deus. A adoração constante, no meu quarto, me ajudou muito. O meu secreto com Deus nesse tempo foram os momentos mais frutuosos que eu já vivi. Louve, louve muito, adore-o nesses momentos de dores, ofereça a Deus sacrifícios de louvor, mesmo sem entender o que Ele está fazendo por você adore-o. Converse com o seu sacerdote, para mim foi fundamental a orientação e direção que recebi deles. Busque ajuda, mas com pessoas que poderão te orientar com a verdade.

Não se vingue, não pague na mesma moeda. A justiça de Deus vem sem você precisar mover um dedo. 

Quando eu descobri, algumas pessoas queriam que eu fosse atrás pra fazer escândalo, e até mesmo agredir fisicamente a outra pessoa. O que muitas mulheres fazem né. Digo a vocês que vontade não faltou, mas eu preferi esperar em Deus. Minhas queridas amigas, não creio que seja castigo de Deus, mas a nossa vida tem um prumo e quando este prumo sai do centro, quando desalinha vem as consequências. Não busque fazer justiça com suas próprias mãos, pelo contrario se mantenha em oração por você, tire o foco do outro, o mundo dá voltas.

Mulher, não se humilhe, não baixe o seu valor por homem nenhum nesse mundo. Quem ama não trai, quem ama cuida, amor é aquilo que ele faz. Deus ama você e quer te fazer muito feliz. Aquiete o seu coração e deixe Ele trabalhar em você. Mesmo que pareça que Deus está em silêncio, não quer dizer que Ele não está te ouvindo. Conte suas dores pra Ele. Porque se você confiar Nele, esperar e obedecer ahhh minha irmã Ele virá sobre ti como veio sobre mim cumprindo a sua promessa: “E PÔR SOBRE OS QUE EM SIÃO ESTÃO DE LUTO UMA COROA EM VEZ DE CINZAS, ÓLEO DE ALEGRIA, EM VEZ DE PRANTO, VESTE DE LOUVOR, EM VEZ DE ESPÍRITO ANGUSTIADO (…).”  (ISAÍAS 61.3). 

Não vou dizer pra vocês que eu esqueci o que eu passei, ou  que não tenha ficado em mim alguns resquícios do trauma. Não. Eu preciso de Deus todos os dias na minha vida, ainda preciso de cura, ainda preciso do colo do Pai. Mas hoje o fardo é tão leve, tão leve que já não dói mais.

Termino com a letra da música que comentei no início do post:

VEIO O TEU AMOR

Eu estava aflito, em angústia e dor
Mas veio o teu amor e levou tudo embora
Como reagir a tão gracioso amor
Se não entregando tudo o que tenho
Em teu altar?

O que sou é teu pra sempre
Eu descansarei em ti
Insistente amor que me conquistou
O que sou é teu pra sempre
Eu descansarei em ti
Insistente amor que me conquistou

(Que me conquistou e me tirou da minha vergonha e me cingiu de dignidade de novo, seu amor me encontra onde estou e me dá uma nova canção, uma canção de redenção, pois das cinzas fizeste beleza)

O teu amor colocou uma canção
De redenção em meu coração
O teu amor é mais forte que a vergonha
O teu amor é mais forte que a dor

clique aqui para ouvir.

Com amor,

Priscila.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s