NÃO SE CONTENTE EM FICAR NO RASO. MERGULHE!

Há um tempo atrás eu estava assim, no raso, na superfície, só molhando o pé. Eu que já havia experimentado a aventura apaixonante do mergulho, estava me “contentando” em ficar só na beiradinha. O engraçado é que, por já ter mergulhado em águas mais profundas na fé, minha oração constante diante do sacrário era ” Senhor, seduza-me novamente, não me deixe ir para longe de Ti, atrai-me para ti, seduza-me. Se eu me afastar da tua presença, traz-me de volta Deus.” Eu estava vivendo um tempo na igreja, dentro da igreja, mas longe de Deus. E no fundo eu sabia, mas não queria dar ouvidos ao meu coração e nem a minha razão, nem a minha alma. Queria curtir o momento, um  pouco rebelde. Queria seguir os Meus planos, fazer a Minha vontade, viver a Minha vida, sem que Deus interferisse em alguma coisa. Mas não era por mal, eu realmente estava achando que estava tudo bem viver daquela maneira.

E você pode estar se perguntando: como assim? Minhas irmãs, Deus quando criou o homem e a mulher, os colocou no jardim do Éden, um jardim lindo, onde havia tudo o necessário para eles viverem e o mais incrível de tudo era que Deus todos os dias os visitava no jardim, Ele tinha um relacionamento pessoal com Adão e Eva até que essa amizade foi destruída pela desobediência. Mas Deus sempre vem ao nosso encontro, desde os tempos de Noé fazendo alianças para que o povo voltasse para Ele, voltasse para viver o amor, o relacionamento. Deus nunca desistiu, mesmo com a infidelidades do seu povo, a desobediência, de tempos em tempos Deus levantava profetas para falar ao povo, para que se convertessem dos maus caminhos e se voltassem para Ele, o amando de todo o coração, entendimento e força. E até hoje ele busca ter essa amizade comigo e com você. Foi colocado uma inimizade entre a serpente e a mulher e até hoje a serpente investe em nós, mulheres, nos levando para longe daquilo que Deus tem pra nós. Roubando a nossa identidade de filhas de Deus, nos descaracterizando e desconfigurando a imagem do Criador em nós.

E a maneira que o inimigo tem para nos enganar e nos destruir é fazer com que fiquemos na superficialidade do conhecimento de quem Deus é. Conhecer a Deus é ser íntima dele. É conhecer a sua palavra. Conhecer a Deus não é saber o Catecismo da Igreja Católica por inteiro, ou saber toda a doutrina e ler todos os documentos, e fazer doutorado em Teologia. É muito mais simples do que você imagina, mas é tão grande e tão sobrenatural.

Voltando a minha fase de supercialidade na fé. Conheci Jesus com 14 anos, quando fui batizado no Espírito Santo, Deus me separou desde nova porque ele sabia dos estragos que eu teria feito na minha vida se não o conhecesse logo. Vivi o primeiro amor com Ele de maneira profunda, abandonei a minha maneira velha de viver, e me entreguei e correspondi ao amor desesperado do Senhor por mim, sim, desesperado é o amor do Pai por mim e por você. Ele nos ama até o ciúme. Me casei, depois separei (o que para mim, como cristã,era algo inadmissível). Na dor do divórcio mergulhei no conhecimento dele de maneira profunda, foi um período de dor intensa mas foi um período onde mais eu busquei intimidade com Ele. O tempo foi passando e a dor do divórcio já não era tanta, já não precisava mais orar tanto nas madrugadas, nem ficar em adoração por muito tempo… e assim fui indo. E o que aconteceu? O vazio fez morada em meu coração e eu comecei a me achar no direito de ser feliz e dar a volta por cima. Buscando felicidades em pessoas. Continuava a minha vida de “católica”, indo a missa, trabalhando na igreja, sim eu trabalhava só isso e ponto. Eu não era serva eu era uma funcionária voluntária. Como uma pessoa é voluntária em uma ong qualquer. Mas o vazio foi se tornando tão grande, tão grande, a carência tomando conta de mim. Que numa noite eu gritei no meu quarto, me ajoelhei em prantos e estendi literalmente a minha mão em direção ao céu e falei: segura a minha mão e leva-me para contigo, direciona-me, me leva para onde tu queres, para o centro da tua vontade, eu não aguento mais viver longe da tua vontade e dos teus caminhos, longe do teu amor e da tua doce presença. A partir daquele dia me atrevi a mergulhar em águas profundas no Rio de Deus.

Muitas mulheres cristãs , tem vivido diante do águas do Rio de Deus, mas só estão molhando os pés na beirada e se contendo com isso, ou talvez por ignorância não sabem que podem mergulhar.

PES NO RASO

Lembro-me de Ezequiel quando teve a visão de um Rio que saía do Templo e um homem o levou de frente ao rio: “O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão e, enquanto ia, mediu quinhentos metros[a] e levou-me pela água, que batia no tornozelo. 4 Ele mediu mais quinhentos metros e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. 5 Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.” (Ezequiel 47:3-5).

A visão era que precisava avançar, sair do raso. Há um Rio de águas à sua disposição na intimidade de Deus. Na Quaresma passada, fiz um propósito de não usar o Facebook, porque todas as noites antes de dormir eu perdia muito tempo olhando as redes sociais e não tinha tempo para rezar e nem ler a Bíblia. Passei a usar esse tempo para me aprofundar na intimidade com Deus. E tenho vivido desde então experiências maravilhosas. Não é fácil, é preciso se dispor, é preciso cavar fundo, é preciso colocar lenha para o fogo aumentar. (E isso é um outro assunto para conversarmos rsrsrs… ) Intimidade é mergulhar nessas águas, é deixar ser conduzida por Ele, é fazer a experiência de ter o Espírito Santo como amigo pessoal, é se apaixonar e ter o coração roubado por Ele. Talvez você já frequente à igreja há muitos anos, pode até ser que você trabalhe em algum ministério, e mesmo assim você pode estar vivendo somente com os pés na beirada do Rio. E não tem desfrutado do poder sobrenatural, da amizade com o Senhor. Não conhecem a palavra de Deus, não sabe das promessas e o que Ele quer para sua vida. Não há como dizer que conhece a Deus sem conhecer o que Ele diz na Bíblia! Quando Jesus nos diz que é necessário entrar no quarto e fechar a porta, é isso mesmo que Ele quis dizer. Literalmente!

É claro que tem momentos que meu coração não se encontra tão aquecido, às vezes o fogo tá baixinho, às vezes eu tenho preguiça de me dispor a estar com Deus. Mas eu sei que eu preciso. Um desses meus momentos com o Senhor, eu estava cansada, mas meu coração queria adorar, e eu apaguei a luz do meu quarto, acendi o abajur, peguei minha Bíblia e comecei a adorar, e como sempre em lágrimas rs, a presença de Deus me faz chorar rs, não sei se com vocês é assim. O Espírito Santo começou a colocar em meus lábios uma canção e Ele me disse: minha filha, dança pra mim! E conforme eu dançava para Ele , foi surgindo um canção e eu ouvia nitidamente até os instrumentos, parecia que a música já existia!!! E eu só chorava e chorava… loucuraaaa não?! Somente no secreto é que podemos ter essas experiências e isso não é só privilégio meu. Isso é para todas nós, basta somente se dispor e Deus te levará a experiências profundas com Ele. Ele é o mais interessado em lhe dar amor e preencher os vazios e as carências. Ali ele me revela as misérias do meu coração e me transforma, ali eu derramo diante dele o meu nada pra me encher do Tudo.

Faça essa experiência minha irmã, busque, bata, e a porta se abrirá, leia a Sua palavra!!!! Vá para as águas profundas, mergulhe nesse Rio e tudo o que era morto na sua vida voltará a viver! Assim você conhecerá o Deus a quem você diz amar e servir. Ele te espera. Coragem! Mergulhe!

E você, já teve alguma experiência no secreto do teu quarto com Deus? Conte-me nos comentários!!! Vamos partilhar!

Com amor,

Priscila.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s