MULHERES! A SERPENTE CONTINUA NOS ENGANANDO

Esse é um tema um tanto delicado, mas que eu preciso abordar aqui, já que é um blog para mulheres. E o meu desejo é ver mulheres transformadas pelo conhecimento da verdade que está em Jesus Cristo.

Numa das homilias recentes do Papa Francisco, ele disse uma coisa que me despertou para o nosso comportamento como mulheres dos tempos atuais. A frase foi a seguinte: “Parece uma brincadeira, mas quantas pessoas são escravas da moda! Pensemos na nossa liberdade, neste mundo que é um pouco “disturbado”, esquizofrênico, não? Clama: “Liberdade, liberdade, liberdade!”, mas é mais escravo, escravo, escravo.” Quando escutei ele dizendo isso, automaticamente, veio a minha mente: A serpente continua a nos enganar, assim como enganou Eva, ela tem nos enganado com suas mentiras. E nós, assim como Eva, temos caído direitinho. É bem verdade que eu não posso jogar pedras em Eva. As vezes dá vontade, porque se ela não tivesse caído na mentira, nós estaríamos morando no paraíso, não sofreríamos as dores do parto, Deus todos os dias falaria comigo e com você face a face, mas…

As pessoas tem dito para nós que somos livres e que podemos fazer tudo que quisermos, essa frase está até em propagandas. “Você pode ser o que você quiser, qualquer coisa, até se você quiser ser um animal você pode”. Dizem para nós que podemos usar qualquer tipo de roupa porque a roupa não te define! Tem certeza? Tem dito para nós que podemos beber até cair, “O que é que tem? Os homens bebem assim , porque você não pode?” “Você pode usar seu corpo como você quiser, o mundo mudou, você é livre, direitos iguais, se você quiser transar com o cara que você conheceu hoje ué? Se der vontade, o que é que tem? Você é solteira!” “Chumbo trocado não dói! Se ele fez minha filha, dá o troco” “Ai essa sua roupa tá muito tampada, parece de velha!” Ih menina você precisa sair, vai pra balada, vai paquerar, beijar na boca daqui a pouco vai virar freira!” “A igreja oprime as mulheres”. Gente! vou parar por aqui senão o post será só de frases dita pela “serpente”!

Peça ao Espírito Santo nessa hora para que abra o seu coração e os seus olhos, e que você passe a ler com os olhos lavados pelas águas do Espírito. Vinde Espírito Santo!

Quando eu me separei, todas essas frases escritas acima eu ouvi! Todas e mais algumas, mas graças a Deus, o Espírito Santo, meu amigo, me livrou de muitas coisas. Mas como Eva, mesmo conhecendo a Deus e sendo cuidada por Ele todos os dias, eu me deixei enganar. E você minha querida que está lendo esse post, também de alguma maneira está sendo enganada pelas mentiras do inimigo, que tem usado a boca de muitas mulheres até mesmo próximas a você, sua mãe, sua amiga, sua colega de trabalho, sua chefe. Sim, temos sido enganadas em todas as áreas da nossa vida e temos cada vez mais nos tornando escravas. Escravas de nós mesmos, escravas da nossa vontade, escravas dos nossos sentimentos, escravas dos nossos pensamentos, escravas da moda. Temos nos esquecido de um dos dons derramado pelo Espírito Santo em nós, que é o Domínio próprio. Ou seja, é capacidade dada a nós pelo Espírito, de dominarmos as nossas vontades, nossos impulsos da carne. São Paulo, na 2ª carta aos coríntios diz assim:

“Receio, porém, que como Eva foi enganada pela esperteza da serpente, assim também, vossos pensamentos sejam desviados da simplicidade e da pureza exigidas para o seguimento de Cristo.”

A mentira é colocada na nossa cabeça todos os dias. Olha a confusão, dizem que não precisamos de homens para sermos felizes, mas se alguém encontra uma mulher amargurada pela frente, já se debocha dizendo que é falta de homem! Cada dia mais as mulheres se submetem a aceitarem qualquer tipo tipo de homem somente para não ficarem sozinhas, aceitam migalhas, minimas atenções, algo mínimo somente para preencher o vazio dentro delas. Homens que humilham, que traem, que batem e mulheres incapazes de colocar um basta pois o medo de ficarem sozinhas é maior. Escravidão ou liberdade? Se entregam para qualquer um na esperança de serem amadas. Escravidão ou liberdade? Mulheres saem para as baladas, na disputa de quem está com a roupa mais sexy para atrair o olhar do cara mais gato da noite. Escravidão ou liberdade? Mulheres que não tiram uma selfie sem estar maquiada. Escravidão ou liberdade? Mulheres que usam o Instagram para terem a vida que queriam, com fotos que não são delas, enganando a si mesmas. Escravidão ou liberdade?

Sabem o que tenho visto por aí? Cada dia mais mulheres feridas, deprimidas, com crises de ansiedade, síndrome do pânico, jovens se suicidando, em um mundo onde tem gritado que as mulheres tem conquistado a sua liberdade. Mentira da serpente! Ela nos engana dizendo : livre! livre! mas na verdade é escrava! escrava! A serpente tem dito pra você: Você é feia, seu nariz não é perfeito! Sua bunda está caída! E assim nos tornamos escravas dos padrões de beleza inatingível.

Amadas, as chamo assim, porque é o que realmente vocês são. Amadas por Deus Pai, que as espera todos os dias. Para revelar aos seus corações a verdade. Para preencher as lacunas, os vazios, da alma que só pode ser preenchido por Ele. Ele a criou. Você é filha Amada. Deus tem um plano de felicidade para a sua vida que não virá de homem algum, mas somente Dele. Ele te criou para ser livre. Deus entregou Jesus na cruz para te devolver a liberdade de filha de Deus. Não somos mais escravas, mas livres!

Com amor,

Priscila.

3 comentários sobre “MULHERES! A SERPENTE CONTINUA NOS ENGANANDO

  1. Fernanda Araujo disse:

    Sim, a serpente continua nos enganando, concordo com cada palavra dita, escrita, refletida nesse texto maravilhoso inspirado por Deus, pois Ele nos ama tanto que tira as escamas, abre nossos olhos, nos vira do avesso para sabermos com nós somos N’Ele, a perfeição em criatura feita por Ele, a meninas dos olhos de Deus, tão preciosas, ah! se nós soubéssemos o nosso valor!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s