O MODO DE FALAR QUE REVELA CRISTO

Uma das coisas que nos diferenciam, como pessoas que pertencem a Cristo, dentre tantas outras, é a nossa maneira de falar. Sim! Isso nos difere, e muito. Principalmente as mulheres, porque somos conhecidas por serem aquelas que gritam, fazem escândalo, falam a verdade na cara, por causa da amargura do coração as palavras saem da nossa boca de maneira dura, achamos que podemos convencer com os nossos discursos, lançamos palavras extremamente rancorosas na cara do outro… não é assim, na maioria das vezes? Tenho certeza que se você não é assim, conhece alguém que é.

Mas a palavra de Deus nos mostra no evangelho de São Mateus (26,73) um versículo que eu ouvi numa pregação e nunca mais eu esqueci. A palavra era sobre a negação de Pedro, um momento muito difícil vivido pelos discípulos durante a prisão de Jesus. Pedro em sua fraqueza, medo e pavor, ao ser indagado pelas pessoas, se era um dos discípulos, por três vezes nega, porém alguém vira pra ele dizendo: “É CLARO QUE TU ÉS UM DELES, O SEU MODO DE FALAR TE DENUNCIA”. Aquela palavra foi como uma espada penetrante em meu coração, e ali começou a obra do Espírito Santo em mim, eu queria ser transformada em uma mulher que na maneira de falar pudesse revelar a quem eu pertencia, Cristo.

É CLARO QUE TU É UM DELES, O TEU MODO DE FALAR TE DENUNCIA

O interessante, é que não era o que Pedro falava, mas o modo dele falar trazia na essência, Cristo. Como mulheres cristãs, vivendo nesse mundo mal, no meio de pessoas dissimuladas, maldosas na sua maneira de falar, cheia de segundas intenções, maliciosas, precisamos deixar ser transformadas pelo Espírito Santo, na nossa maneira de falar, nas outras áreas também, mas hoje, eu te convido a pedir isso ao Senhor.

Temos o costume de nos adaptarmos ao ambiente que vivemos, de falarmos igual as pessoas com quem convivemos, seja no trabalho, na família, grupo de amigos. Se você trabalha com mulheres que só sabem tratar os outros de maneira grossa, estúpida, até mesmo nas brincadeiras, se não tomar cuidado, você passar a falar da mesma maneira que elas. Muitas vezes passamos a imitar até as gírias. As vezes até mesmo dentro da nossa casa. Temos que tomar muito cuidado para não perdermos a nossa identidade, a nossa essência. Pertencemos a Cristo, e as pessoas precisam ver isso em nós.

Não sei se você, mulher, já parou para pensar nisso! Olhe para você, dentro da sua casa com seu marido, filho, seus irmãos, com seu pai ou sua mãe, com suas irmãs e irmãos da igreja onde você congrega, será que eles conseguem reconhecer em você uma mulher que pertence a Cristo na sua maneira de falar? O seu jeito de falar edifica ou destrói? As pessoas se chateiam facilmente com o seu jeito de falar com elas? Te convido a fazer esse auto-exame.

Esses dias li em um stories do Instagram a seguinte pergunta: “E se Jesus nos tratasse da mesma forma que tratamos as pessoas? Quais palavras, atitudes e reações que receberíamos Dele? Iríamos receber reações de carinho, amor, compaixão, respeito e perdão Dele?” Não é fácil minhas irmãs, mas o Espírito Santo tem poder para isso!!! E Ele quer te transformar, para que você possa, exalar o aroma de Cristo, por onde você passar! Ele é fiel para terminar a obra começada em nós!

Vamos começar essa revolução? A revolução das Mulheres que revelam no seu modo de falar que pertencem a Cristo?

Com amor,

Priscila.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s