Dançando sobre as adversidades

 

Certa vez ouvi uma canção que dizia assim: “Eu vou dançar sobre toda dor, o Senhor deu e o Senhor tomou. Bendito seja o nome do Senhor!” Era um louvor de guerra, de leoa, de coragem, porque somente pela fé eu poderia declarar isso! E pra ser bem sincera, esse louvor chegou na hora certa pra minha vida! Eu estava vivendo uma situação em que eu não tinha vontade de sair de casa, nem da minha cama. Eu quis muitas vezes dormir e só acordar quando tudo tivesse resolvido.

APRENDENDO A DANÇAR SOBRE TODA DOR 

Sim, é bem verdade que as tribulações, decepções, desapontamentos, nos levam muitas vezes a tristezas profundas. Mas somos convidadas a, pela fé, não vivermos sob o peso do momento, mas sim abrir os nossos olhos espirituais e ver que o melhor estar por vir. Por maior que seja a dor, devemos ter a certeza de que Deus está cuidando de tudo, a vontade Dele é perfeita e eu vou dançar sobre toda dor, e, como Jó, declarar Bendito seja o nome do Senhor.

Essa verdade fez parte da minha vida por um bom tempo, e quando vierem outras tribulações, eu quero ter a coragem de vivê-la novamente. E sabe como eu aprendi? Nas diversas madrugadas acordada, em meu quarto, ajoelhada, conversando com Jesus, agradecendo, fazendo minha adoração, fazendo questionamentos, como o filho mais velho da parábola, as vezes eu sentia Deus falando comigo, mas, na maioria das vezes, era somente um silêncio. Eu estava vivendo debaixo da vergonha, da autopiedade, com olhos voltados somente para aquela situação, não enxergava saída, e achava que a minha forma de rezar com lamentações era a forma como Deus iria me ouvir. Eu queria a solução para os meus problemas já! E achava que só assim eu voltaria a ter um coração em paz. E foi numa dessas noites que eu escutei essa música e corri para o livro de Jó procurando o versículo que dizia essa frase tão cheia de confiança. E foi como se alguém tivesse me dado uma sacudida dizendo: “É isso!!! É isso!!! É fé!!! É confiança!!! Dançar sobre toda dor é isso!!! Confiar que Deus está no controle de tudo!!!!” Minhas irmãs, isso é fé! Quando eu estou no meio do caos, eu escolho não ceder a desesperança. Quando a dificuldade vem, eu escolho não parar de adorar. Eu escolho tirar o foco do problema e me voltar para a verdade imutável da fidelidade do Pai.

Ao olharmos para o momento da morte de Jesus, não poderíamos imaginar o que viria depois daquele horror. Mas o Pai já havia preparado a vitória final. Depois da dor veio a alegria da ressurreição.

NÃO TENHA MEDO

Deus é poderoso suficiente para suprir todas as suas necessidades, para curar o enfermo, para salvar o seu filho, para restaurar o seu casamento, para trazer alegria ao seu coração, para devolver a honra que foi manchada. Deus é especialista em recomeços. Ele sabe juntar os cacos e fazer tudo de novo. Talvez você hoje esteja debaixo de um luto que não quer passar, mas pela fé, como Jó, você possa declarar O SENHOR DEU E O SENHOR TOMOU, BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR! Ele só está esperando você tomar a postura de Filha amada, Filha que confia sem medo e então Ele fará você DANÇAR SOBRE TODA DOR!

“Quando eu estou no meio do caos, eu escolho não ceder a desesperança. Quando a dificuldade vem, eu escolho não parar de adorar. Eu escolho tirar o foco do problema e me voltar para a verdade imutável da fidelidade do Pai.”

No amor do Senhor,

Priscila.

*Para ouvir a música citada no texto clique aqui

 

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Dançando sobre as adversidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s