JESUS TEM SIDO SUFICIENTE PRA VOCÊ?

Hoje fiz essa pergunta pra mim mesmo depois de algumas situações que me deixaram entristecida ao longo do dia e que queriam me levar a um abatimento espiritual e tristeza do meu coração. Priscila, Jesus não é suficiente pra você?

Temos uma tendência, natural, como seres humanos, principalmente nós mulheres, por sermos totalmente emotivas, a colocar expectativas em cima de pessoas. E quando essas pessoas não correspondem, ou nos decepcionam nos sentimos frustradas, traídas, enganadas, ignoradas, como se não fôssemos suficientes. E sabe minhas irmãs, isso dói muito.

VOCÊ NÃO É SUFICIENTE

O diabo, aquele que tem ódio da mulher, logo vem sussurrar em nosso ouvido que não somos suficientes. Você não é boa o suficiente! Você não é amiga o suficiente! Você não é bonita o suficiente!… e vamos dando ouvido às mentiras que ele nos diz desde a nossa infância. Porque Deus quando criou a mulher à criou a sua imagem e semelhança e nos fez auxiliadoras idôneas (apta, capaz, competente, aquela que convém perfeitamente). Essa somos nós, e o inimigo não quer que sejamos as mulheres que Deus nos criou para ser. Por isso não dê ouvidos às mentiras do diabo.

Mas esse sentimento que hoje invadiu a minhalma me fez refletir que quantas e quantas vezes eu fiz essas mesmas coisas com Jesus. Quantas escolhas erradas, pecados que eu cometi, relacionamentos que não deveriam ter começado, atitudes, palavras, lugares que frequentei, tudo isso se pudesse ser traduzido em palavras para Deus seria: Tu não és suficiente para mim!

Da minha boca saíam palavras como: “Jesus eu te amo! Deus é maravilhoso! Só Deus na minha vida! Glória a Deus!”, mas o que a minha vida estava refletindo era: Jesus não é suficiente.

Já parou pra pensar nisso, se talvez nesse exato momento em sua vida, você está dizendo isso pra Jesus: Você não é suficiente pra mim!

Somos tão carentes de atenção, de companhia, de amor que fazemos escolhas erradas sem pensar no que Deus pensa. Desobedecemos a sua Palavra e a sua Igreja, preferimos viver no pecado arriscando a perder a vida eterna, preferimos dizer pra Jesus que Ele não é suficiente.

Preferimos obedecer a voz de amigas que nos incentivam de maneira errada e que nos leva ao pecado do que obedecer a Palavra de Deus. Preferimos seguir o que dizem as blogueiras quanto à moda, do que aquilo  a Santa Igreja e a Palavra de Deus orienta. Preferimos acreditar nas nossas capacidades e seguir o “nosso jeito” do que confiar em Deus e na sua Palavra. Jesus, tu não és suficiente pra mim. Preferimos viver na nossa própria justiça do que na justiça de Deus. Aceitamos prontamente um “amor” vivendo na desobediência, e deixamos o Amor maior que vem pela obediência.

ELE QUER SER SUFICIENTE PRA VOCÊ 

O amor de Deus por mim e por você é mais que suficiente. Podemos até nos decepcionar com pessoas, podemos ser tentadas, mas isso não pode influenciar minhas emoções e minhas decisões, como diz a canção: “Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama.” Tenho experimentado isso em minha vida, tenho experimentado um Deus que me ama até o ciúme. Não há mais como viver de migalhas emocionais em qualquer tipo de relacionamento. Prove isso minha querida, busque o Senhor na intimidade, busque ser cheia do Espírito Santo, clame por Ele. E você conhecerá um Deus que é apaixonado por você!

Deixo aqui uma canção para te ajudar na sua oração pessoal: Suficiente para mim

No amor do Senhor,

Priscila.

Maranatá! Vem Senhor Jesus!

 

 

 

 

 

 

6 comentários sobre “JESUS TEM SIDO SUFICIENTE PRA VOCÊ?

  1. Sandra Neumann disse:

    Concordo com a maioria das suas palavras. Mas não entendi o que quer dizer a Santa igreja, pois para mim crendo na palavra de Deus já seria suficiente. Temos a Bíblia, e mais especificamente as cartas que trazem a doutrina dos apóstolos, para nos ensinar como devem ser as reuniões dos santos, e temos os que ministram nessas reuniões, dos quais podemos aprender, sempre conferindo seu ensino com o que a Bíblia diz. A autoridade final é sempre da Palavra de Deus, por mais bonito ou eloquente que possa ser o que alguém prega.Há um mal entendido quando dizemos que “a igreja me mostrou” ou “a igreja ensina”. Isto é um costume que adquirimos com o catolicismo, onde a igreja, como organização, ensina. Na Bíblia, a igreja é a reunião das pessoas, o conjunto, e ela não ensina, mas aprende dos dons (mestres, evangelistas, etc). Em nenhum momento a Bíblia apresenta a igreja como uma organização ou denominação religiosa. Aliás, assim como há um exército brasileiro, representado por quartéis locais (do mesmo exército), existe um corpo de Cristo, representado por manifestações locais que, todavia, jamais deveriam trazer qualquer identificação diversa ou fazer distinção dos demais irmãos. OBS: não pertenço a nenhuma denominação religiosa. Congrego com irmãos que tem somente Cristo como suficiente na reunião sem placas de nomes de igreja e todo o aparato oferecido por tais denominação. Porque vi também que Jesus não deu autoridade nenhuma para o homem criar as tais igrejas. Mas fico feliz por ler um conteúdo de valia para nós mulheres.

    Curtir

    • Priscila Belmont disse:

      Oi querida! A paz de Jesus! Como você deve ter visto eu sou católica. Não imagino minha vida fora da igreja. Foi nela que conheci Jesus,e me apaixonei por Ele. Então sigo a doutrina da religião que escolhi. Nós cremos na Palavra de Deus ou seja a Bíblia, na tradição apostólica , no magistério da igreja. Deus te abençoe! Seja muito bem vinda ao meu blog mesmo com algumas divergências. Sei que o que nos une é muito maior do que diferenças doutrinárias.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s