Você tem medo de que?

Por Andressa Santos.

Pensando rapidamente posso me lembrar de duas coisas que eu tenho medo: sapos (rãs/pererecas e afins) e medo de ficar debaixo dágua.  Sabe…  como mergulhadores? Pois é. Estranho, não?

Fato é que cada um de nós tem medo de alguma coisa ou de alguma situação. Os medos, quando controlados, são bonspois são um alerta para que evitemos situações que podem nos trazer perigo.  Mas de outro lado, quando o medo é grande demais e se torna uma fobia ele nos impede de viver situações e experiências boas e que nos fazem mais fortes.

Já ouviram aquela expressão “maré calma não faz um bom marinheiro?  Com medo não enfrentamos o mar agitado e por consequência não crescermos.

________________________________

Nos últimos dias tenho meditado muito no Antigo Testamento e percebi a estranha preferência de Deus pelos medrosos. Rapidamente mostro 3: Moisés, Saul e Elias.

Moisés –  Deus passou 2 capítulos inteiros do livro do êxodo apenas para convencer Moisés a ir encontrar com o Rei do Egito. DOIS capítulos!!!  Pense s?! (Exodo 3 -4)

Saul-  Já tendo sido ungido pelo Senhor ele se esconde no meio das bagagens antes de ser apresentado como Rei de Israel (I Samuel 10, 22)

Elias-  Diante da ameaça de Jezabel e já cansado de servir ele tem medo e se esconde numa caverna e pede a Deus para que tire a sua vida (IReis 19, 5)

______________________________

O MEDO É A AMNÉSIA DA FÉ 

Todos eles já  haviam visto de perto o poder de Deus, já haviam visto milagres inacreditáveis e mesmo assim  tiveram momentos que viveram pela carne e fraquejaram pelo medo e o medo é a aminésia da fé. Leram direitinho? O MEDO É A AMINÉSIA DA FÉ!

Você e eu somos assim também! Medrosos tantas vezes e tantas vezes também escolhidos por Deus para grandes missões, como eles três.

E para a missão que o Senhor nos der temos que nos lembrar do que Deus tantas vezes repetiu ao seu sucessor Josué:  “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for” (Josué 1, 9).

Orando por você,

And.

Texto escrito por Andressa Santos. Conheça mais sobre ela no insta https://www.instagram.com/baronareal

4 comentários sobre “Você tem medo de que?

  1. Julia disse:

    Sabe ainda hoje estava refletindo sobre meus medos e ate onde eles tem me paralisado e me impedudo de fazer algo. E hoje seu texto veio como um tapa sem mão ( de forma positiva), me fazendo lembrar das promessas do senhor para comigo e de todo o seu cuidado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s