ELE ME OLHOU COM AMOR

Senti vontade de partilhar aqui com vocês sobre a liturgia de hoje, que alcançou meu coração como uma flecha, me deixou constrangida e muito reflexiva. Esse chamado de Deus a nos achegarmos a Ele mais e mais, a nos arrependermos dos nosso pecados que nos levam a viver longe do coração Dele é o clamor de um Pai amoroso que deseja a nossa salvação.

O evangelho de hoje é como uma indagação de Jesus ao nosso “amor” para com ele que tantas vezes declaramos nas nossas orações ou quando cantamos nas igrejas. Confesso que quando paro para pensar que Jesus, assim como fez com o jovem rico, olha para mim com amor e me diz: “Uma coisa ainda te falta Priscila.” Sim, ele me fez e faz constantemente essa pergunta, só que hoje, eu parei para orar sobre isso. E esse evangelho me constrangeu. Jesus sabe exatamente o que ainda nos falta. Observar os mandamentos, seguir a Jesus, servi-lo em algum ministério ou pastoral, ter todos os sacramentos, sim tudo isso eu já tenho e faço, mas tudo isso não me dá garantia do reino se eu não renunciar e estar disposta a perder aquilo que ainda me falta. Eu sei o que me falta, e também tem coisas que eu não sei, mas o Espírito Santo, meu amigo, há de me mostrar o que ainda me impede de ganhar a vida eterna. E eu sei que a minha vida cristã será assim até o dia de me encontrar com Ele, uma constante perseverança na busca da santidade.

O QUE AINDA TE FALTA?

Durante a nossa caminhada na fé, as vezes, fazemos como o jovem fez ao ouvir da boca do Mestre aquilo que ele precisava deixar. Vamos embora, com o rosto abatido, cheio de tristeza, porque ainda não conseguimos deixar aquilo que sabemos que pode nos fazer perder a salvação. Hoje, sei que o Espírito Santo vai te incomodar, assim como me incomodou. Porque na verdade essa é a intenção do evangelho de Cristo! Nos incomodar! Nos tirar do comodismo! Confrontar a nossa maneira de viver com a verdade da Palavra!

Sabe quando nós mesmos justificamos para os outros aquilo que sabemos que nos afasta da verdade, porque estamos nessa situação, com a desculpa de que Deus não me julgaria por isso? Porque Ele conhece o meu coração? Sim, minhas irmãs. Pode ser exatamente isso que ainda nos falta. É exatamente o “perder pra ganhar”.

Na quarta feira iniciamos o tempo da quaresma, e o evangelho de hoje, pra mim, veio como uma direção. Direcionar o meu coração, os meus ouvidos e olhos para que eu possa ser dócil ao Espírito Santo, que deseja me levar ao reconhecimento de tudo aquilo que há em mim que precisa ser deixado por amor a Deus. Somente a graça de Deus pode fazer isso em nós. E o primeiro passo é reconhecer que sou pecadora, miserável, pequena, fraca, pois na nossa pequenez e humildade, no nosso nada é que entra o favor, a graça e a força do nosso Amado. E não se esqueça, que Ele, te olha com amor!

Coragem minhas irmãs! Coragem!

Abrindo um parenteses ( Só pra deixar explicado porque sei que tenho leitoras de outras denominações tá bem! Nós católicos temos uma única liturgia no mundo inteiro, as leituras da bíblia que são lidas nas missas de todos os dias, é lida no mundo todo, em todas as igrejas católicas. Durante a semana são sempre três leituras e no domingo são quatro. E as de hoje foram Eclesiástico 17,20-28, Salmo 31(32) e o evangelho foi Marcos 10, 17-27.)

Que o Senhor te abençoe!

Com amor, Priscila.

 

2 comentários sobre “ELE ME OLHOU COM AMOR

  1. Paula Saints disse:

    Olá!
    Estava mesmo a precisar de ler isto. Deus tem-me mostrado o que eu tenho de mudar e aquilo que eu tenho de deixar para trás, mas eu tenho sido teimosa. E mais uma vez, Ele, como Pai amoroso que É, mostrou-me o caminho que eu tenho de seguir.
    Beijinhos e Deus te abençoe!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s