PERMANECEI EM MIM

“Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.” (João 15, 9-11)

Já reparou que toda promessa nas escrituras vem acompanhada de uma condição? Neste versículo não é diferente. O Senhor com toda a sua misericórdia , tentando explicar para os discípulos sobre o amor dele, sobre a importância de permanecer nele, que é a Videira verdadeira. Jesus fala pelo menos umas cinco vezes a frase “permanecer em mim” a contar do versículo 1. Trazendo para a nossa linguagem um pouco menos formal, é como se ele dissesse: “ Pelo amor de Deus não se afastem do meu amor, não se afastem de mim, das minhas palavras porque eu sei que se vocês se afastarem vocês se perderão e será difícil voltar.” Nós, muitas vezes, temos decoradas algumas promessas bíblicas, compartilhamos nas redes sociais, mas nos esquecemos que para a promessa se cumprir existe uma condição. E muitas vezes essa parte não nos interessa porque exige uma submissão, uma obediência que, nós, não estamos dispostas a colocar em prática. Jesus diz que, para a alegria dele estar em mim e ela ser completa, é preciso que eu observe os seus mandamentos, e observando os seus mandamentos é que eu permanecerei no seu amor. Ele ainda vai dizer que tudo aquilo que eu pedir me será dado mas… se, as suas palavras permanecerem em mim. Ou seja a minha vontade estará de acordo com a vontade Dele por isso me será dado. Mas o que tenho visto é um mundo onde cada vez mais as mulheres querem ser donas das suas próprias vontades. Tenho visto o quanto é difícil para algumas mulheres, mulheres que estão na igreja, viverem a obediência exigida pelo evangelho. Queremos ficar somente com a parte boa das escrituras, com as promessas de vitória, de cura, de restituição.

FORA DE DEUS NÃO HÁ PAZ VERDADEIRA

Eu demorei muito pra entender que fora da vontade de Deus não há alegria completa, não há felicidade, não há paz, cura emocional, eu estava cada vez mais me tornando uma menina mimada com meus achismos. Tive que ser quebrada e refeita. Hoje eu vivo um tempo de espera e obediência. Espera da boa e perfeita vontade Deus se realizar na minha vida. E enquanto eu espero, o meu Bom Pastor tem me levado a descansar em pastos verdejantes. Hoje, o que eu não quero, é ferir o coração do meu Deus com a minha rebeldia e desobediência.

Talvez você esteja vivendo a vida à sua maneira e esteja experimentado a ansiedade, a angústia, noites sem dormir, eu te convido a experimentar permanecer no amor de Jesus vivendo a obediência aos mandamentos. Minha irmã a obediência a Cristo nos leva a um caminho seguro. Nos leva a certeza do cumprimento de todas as promessas, porque temos um Deus que é fiel e nunca falhou. Não será fácil! Terá lutas interiores, choro, vontade de desistir, Ele mesmo disse que teríamos aflições mas Ele nos diz: “coragem eu venci o mundo!” Não tenha medo! Obedecendo você estará no centro da vontade de Deus e ali você vai experimentar descanso, alívio, paz que excede todo o entendimento, caminhos no deserto, refrigério para a sua alma, vitórias sobre você mesma e sobre todas as circunstâncias.

Lute minha irmã! Deus é contigo e Ele é a sua força!

Deixo aqui uma canção que me ajudou bastante a viver esse processo.

Com amor,

Priscila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s