Terço da Divina Misericórdia, uma oração para tempos difíceis

Conheci o Terço da Divina Misericórdia na minha adolescência. E o que eu descobri rapidamente é que orações poderosas podem ser curtas e simples.

O Terço da Divina Misericórdia é rezado nas contas tradicionais do terço mariano . Se você tem um terço (ou dez dedos) você pode facilmente fazer essa oração de sete minutos.

Há graça e misericórdia incríveis prontamente disponíveis para nós quando rezamos o Terço da Divina Misericórdia. Tudo o que precisamos fazer é voltar o coração para Jesus e orar algumas palavras simples (mas tão poderosas).

O que é misericórdia?

Misericórdia é outro nome para o amor. Mais especificamente, é o amor de Deus nos encontrando em nosso sofrimento. Isso não é lindo?

De acordo com o catecismo da Igreja Católica:

… o Evangelho é a revelação, em Jesus Cristo, da misericórdia de Deus para com os pecadores…

Sim, Deus nos enviou Jesus por Sua misericórdia – Seu amor – por nós!

2.000 anos depois de andar na Terra, Jesus apareceu a uma freira polonesa para nos lembrar da imensa misericórdia que Deus continua tendo por cada um de nós e, de fato, pelo mundo inteiro.

Um pouco de história do Terço da Divina Misericórdia

Quando a irmã Faustina era uma freira de 20 anos da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, Jesus lhe apareceu como o Rei da Divina Misericórdia. Ela registrou Suas palavras de amor misericordioso no que hoje é conhecido como Diário de Santa Maria Faustina Kowalska. 

Ao longo de vários anos, Jesus continuou a revelar Sua mensagem de misericórdia à irmã Faustina. Um aspecto de Sua mensagem foi instruções sobre como orar o que Jesus chamou de “Terço”.

Tudo começou quando Faustina visualizou um anjo que Deus enviou para disciplinar uma cidade em particular. Faustina orou por misericórdia, mas descobriu que suas orações eram impotentes. Então, ela recebeu estas palavras em seu coração:

Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós.

Enquanto ela continuava orando essas palavras, o anjo interrompeu seu curso de ação contra a cidade; a cidade foi salva!

Uma oração pela misericórdia no mundo inteiro

No dia seguinte, a irmã Faustina ouviu as palavras inspiradas novamente, mas desta vez, depois de “ter piedade de nós”, as palavras “e em todo o mundo” foram adicionadas.

A partir desse momento, a Irmã Faustina repetia continuamente essa oração, principalmente pelos que morriam.

Nas revelações posteriores, Jesus disse a Faustina que o Terço não era apenas para ela. Ele queria que ela compartilhasse com o mundo inteiro.

Ele prometeu que aqueles que rezassem o Terço receberiam graças extraordinárias .

Como rezar o Terço da Divina Misericórdia

  1. Segurando seu terço, faça o Sinal da Cruz com o Crucifixo.
  2. Nas próximas três contas, ore um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Credo dos Apóstolos.
  3. Em seguida, no cordão grande, ore: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro.
  4. Nas dez pequenas contas, reze: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
  5. Repita as etapas 3 e 4 para todas as cinco dezenas do Terço.
  6. Ao final, repita três vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Quando Orar o Terço da Divina Misericórdia

O Terço da Divina Misericórdia pode ser rezado a qualquer momento, mas Jesus nos encoraja, através de Santa Faustina, a orá-lo em dois momentos específicos:

  • Às 15h da tarde , como Jesus nos convida a recordar Seu amor por nós em Sua morte na cruz. // Jesus disse a Faustina: “Às três horas, implore a Minha misericórdia, especialmente pelos pecadores; e, mesmo que por um breve momento, mergulhe na Minha Paixão, particularmente no Meu abandono no momento da agonia. Esta é a hora da grande misericórdia. Nesta hora, não recusarei nada à alma que me pedir em virtude da minha paixão.”
  •  Como uma novena, iniciando nove dias antes da Festa da Misericórdia, que é no domingo depois da Páscoa. Para cada um dos nove dias, Jesus deu nove intenções diferentes. // Jesus disse a Faustina: “Desejo que durante esses nove dias você traga almas à fonte da Minha misericórdia, para que possam extrair dela força e refrigério e qualquer graça de que precisem nas dificuldades da vida, e especialmente nas hora da morte.”

Para você se familiarizar com o terço da Misericórdia, vou deixar aqui um link com a oração de forma cantada. É lindo demais, eu amo.

Você está interessado em aprender a orar o Terço da Divina Misericórdia? É uma devoção que você já tem e ama?

Fonte: https://blessedisshe.net/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s